Perguntas Frequentes

  • 1) O Cartão Guanabaracard possui anuidade?

    Não. É cobrado apenas uma tarifa de manutenção de conta de R$ 2,30, sempre que tiver uma fatura a pagar.

  • 2) O que preciso fazer para solicitar um cartão?

    Para solicitar o Guanabaracard você precisa preencher a Proposta de Adesão que está no site. Depois de preencher o cadastro você deve apresentar seu RG, CPF e os comprovantes de renda e de endereço em uma das lojas.

    É importante lembrar que para sua proposta ser aprovada você precisa ter uma renda superior a 1 (um) salário mínimo e a aprovação de sua solicitação está sujeita à análise de crédito para que possa ser liberada.

  • 3) Como faço para saber o andamento de minha proposta?

    Na própria loja ou ligando para a central de atendimento.

  • 4) Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, telefone, etc)?

    Para atualizar seus dados, ligue para nossa Central de Atendimento e continue contando com a gente e com todos os benefícios que temos para você!

    Lembre-se que manter seu cadastro sempre atualizado é muito importante para que você continue aproveitando os benefícios que o Guanabaracard oferece.

  • 5) Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

    Para solicitar cartões adicionais entre em contato com nossa Central de atendimento e informe os dados do seu dependente. Você pode fazer o pedido de até dois cartões adicionais, mas eles só podem ser solicitados para dependentes maiores de 16 anos.

    É importante lembrar que os gastos dos cartões adicionais vão aparecer na fatura mensal do titular de forma separada, para facilitar o seu controle.

  • 6) Como faço para desbloquear meu cartão?

    Sempre enviamos o seu cartão bloqueado para garantir sua segurança. Para fazer o desbloqueio é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Guanabaracard.

  • 7) Recebi meu cartão já faz algum tempo. Como sei se ainda posso utilizá-lo?

    Para saber se o seu Cartão Guanabaracard ainda está ativo entre em contato com a Central de Atendimento ou vá a uma das lojas.

  • 8) O que devo fazer em caso de perda ou roubo do meu Cartão?

    Em caso de perda ou roubo do seu cartão, ligue imediatamente para a nossa Central de atendimento e solicite o cancelamento. É importante que você tenha em mãos o número do seu CPF para facilitar o procedimento. Ao fazer isso, o seu cartão será cancelado para evitar transações não autorizadas.

  • 9) Qual o meu limite de crédito?

    O seu limite de crédito é informado quando sua proposta é aprovada. Você também pode conferir o seu limite de crédito e o limite disponível para compras em sua fatura ou entrando em contato com nossa Central de atendimento ou através dos terminais de Auto Atendimento disponíveis nas lojas.

  • 10) Posso alterar o meu limite de crédito?

    Sim. Para solicitar a alteração do limite de crédito entre em contato com nossa Central de atendimento e faça o pedido.

    É importante lembrar que talvez você precise enviar alguns documentos novamente e que a alteração do limite depende da análise e aprovação de crédito.

  • 11) Como posso pagar a fatura do meu cartão?

    Se você estiver sem a Fatura, Imprima a 2ª Via do boleto bancário para poder fazer o pagamento. Se você já estiver com a fatura, pode fazer o pagamento preferencialmente nas lojas, ou em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até a data do vencimento. Depois do vencimento o pagamento deverá ser realizado nas lojas.

    Você também poderá imprimir o extrato para pagamento nos terminais de Auto Atendimento nas lojas Guanabara.

  • 12) O que é pagamento mínimo da fatura?

    Todas as faturas de cartão de credito são emitidas com a opção de pagamento mínimo. Isso significa que você pode escolher qualquer valor entre o mínimo e valor total da sua fatura para pagar. É importante lembrar que se você fizer o pagamento de um valor abaixo do valor total da fatura o saldo restante será cobrado com juros nas faturas seguintes. Você pode consultar a taxa de juros em sua própria fatura, no campo "Encargos contratuais do período".

    Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • 13) Fiz o pagamento da fatura. Como sei se já posso comprar?

    Fazendo o pagamento nas lojas, o limite volta a estar disponível na hora, caso o pagamento seja na rede bancária ou lotéricas o limite do seu cartão volta a estar disponível em até 48 horas úteis depois que o pagamento for reconhecido por nosso sistema. Para confirmar se o pagamento já está em nosso sistema, entre em contato com nossa Central de atendimento ou consulte através dos terminais de Alto Atendimento disponíveis nas lojas.

  • 14) Minha fatura tem uma cobrança que não reconheço. O que faço?

    Se a fatura do seu Guanabaracard possui um valor que você não reconhece, entre em contato com nossa Central de atendimento.

  • 15) Recebi em minha casa uma carta de cobrança de um valor que já foi pago. O que faço?

    Se você recebeu uma carta de cobrança indevida, entre em contato com nossa Central de atendimento ou vá a uma loja para que possamos regularizar sua situação.

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